Os vereadores aprovaram duas alterações de dispositivos na lei n° 543/2019, que dispõe sobre a locação do terreno para ser instalado o depósito de lixo controlado de Santa Cruz do Xingu.

Com as mudanças, o valor a ser pago pelo aluguel mensal do terreno passa a ser de R$ 3.500 (três mil e quinhentos reais), podendo ser reajustado anualmente conforme a variação do IPCA.

Ainda conforme a alteração, a Prefeitura fica autorizada manter a alocação pelo tempo que for necessário até a instalação e o funcionamento de aterro sanitário no município.

As alterações foram registradas na lei 593/2021, que foi sancionada pela prefeita Joraildes Soares no dia 14 de Julho de 2021.