A vereadora Liliane Cristina Fedrigo (PSB) propôs por meio da indicação nº 25/2021, a criação de um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Conforme o documento de indicação, a criação do conselho ajudaria o município a criar diretrizes em prol do fim da violência e discriminação da mulher além de contribuir para a promoção de outras pautas da causa feminina.
Na ocasião, a vereadora também chamou atenção para o aumento da violação dos direitos das mulheres no período de isolamento domiciliar imposto pela pandemia do Covid-19.
Todos os vereadores votaram a favor desta indicação, que foi apresentada em sessão do dia 26 de Março de 2021.